A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), por meio do Núcleo de Advocacia Voluntária Itinerante (Navi), realiza nesta quinta-feira, 27, na Escola Estadual Fazenda Dezesseis, na zona rural de Augustinópolis, atendimento das 9 às 17 horas. O público-alvo é composto por pessoas em situação de vulnerabilidade ou pessoas com renda de até dois salários mínimos mensais.
O Navi é um projeto de extensão da Unitins ligado ao curso de Direito do Câmpus Augustinópolis. O atendimento à população será realizado pelos acadêmicos do curso de graduação ligados ao projeto com a supervisão dos professores orientadores. Nesta ação, serão feitas assistências jurídicas nas áreas de Família, Criminal, Previdenciário e Consumidor.
Para receber atendimento, basta se deslocar até o local de atendimento portando documentos pessoais e/ou documentos pertinentes para a assistência. Na oportunidade, os assistidos também poderão sanar suas dúvidas jurídicas.
“A equipe conta com cinco professores, advogados atuantes e cerca de 25 acadêmicos que atualmente cursam os últimos períodos do curso de Direito do Câmpus Augustinópolis. Todos estaremos das 9 às 17 horas tirando dúvidas, passando informações e preparados para ingressar com os processos judiciais de forma gratuita, se necessário for. Convidamos toda a comunidade da Vila Dezesseis a comparecer”, explicou o professor coordenador do Navi, Irineu Valoeis.
Veja outras notícias no tocantinsurgente.com