Vários pontos da cidade de Talismã ficaram alagados por causa das fortes chuvas que vêm sendo registradas desde o início da semana. Vídeos feitos na avenida Rio Araguaia mostram que se formaram grandes bolsões de água. O representante da Defesa Civil, João Carlos, informou que a chuva continua nesta manhã.
Os temporais causaram alagamentos em vários estabelecimentos, como hotel, borracharia e em um posto de combustível, além de casas. Além disso, a água forte danificou bueiros e trechos em obras.
Uma passarela construída às margens da avenida Rio Araguaia, para a prática de atividades físicas, ficou danificada. O prefeito, Diogo Borges de Araújo, informou que já notificou a empresa responsável para que os reparos sejam feitos.
João Carlos informou que choveu 120 milímetros nas últimas 24 horas na cidade.
Talismã não foi a única cidade a ter prejuízos. Uma tempestade em Gurupi, no início da semana, derrubou árvores em túmulos de um cemitério. Moradores ficaram impressionados com a força da água.
A previsão continua sendo de temporais em todo o Tocantins. O Inmet emitiu alerta laranja de chuvas intensas para todos os municípios. O aviso começou nesta terça-feira e segue até o meio-dia desta quarta. As cidades podem registrar chuvas com volume de até 100 mm por dia.
Veja as orientações:
- Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;
- Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia;
- Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
- Uma forte chuva que começou na última segunda-feira (31)
Veja outras notícias no tocantinsurgente.com