
Os Centros de Ensino Médio Félix Camoa, de Porto Nacional e Oquerlina Torres, de Guaraí representam pela primeira vez o Tocantins na seletiva nacional do Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal, em Balneário Camboriú, no estado de Santa Catarina, entre os dias 25 e 31 de julho. As unidades de ensino garantiram a vaga por terem sido campeãs das seletivas realizadas no Estado pela Federação Tocantinense de Desporto Escolar (FTDE).

Escolas da rede estadual participam do Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal em Santa Catarina
Para a diretora do CEM Félix Camoa, Luzia Lopes de Souza, essa participação é resultado de muito treino e dedicação da professora de Educação Física, Thais Gabrielle Martins Matos e de toda a equipe composta por alunos do 1º, 2º e 3º anos do ensino médio, que vêm se empenhando com muito afinco desde as seletivas realizadas no mês de maio.

Time de futsal masculino do Centro de Ensino Médio Félix Camoa, de Porto Nacional, representa o Tocantins em importante competição nacional
“É com muita alegria, satisfação e expectativa que nossa escola representará o Estado nessa importante competição. Acreditamos que este campeonato será um marco importante na vida dos nossos estudantes, pois não só irá evidenciar a capacidade física e coletiva dos nossos alunos atletas, como será mais uma oportunidade de desenvolver suas habilidades e adquirir novas experiências ao realizar sonhos e construir memórias”, destacou a diretora.
O evento escolar é promovido pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE). Os estudantes que vencerem a competição representarão o Brasil no Mundial realizado pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), na França, em junho de 2023.
Juliana Carneiro/Governo do Tocantins