Um homem de 32 anos, foragido da Justiça do Estado de Goiás, onde responde pelo crime de estupro de vulnerável, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), após ação deflagrada por policiais civis da 19ª Delegacia de Polícia Civil do município de Nazaré, na região do Bico do Papagaio.
Coordenada pelo delegado Carlos Eduardo Estrela, a prisão ocorreu no final da manhã desta quinta-feira, 1º, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça do estado vizinho, quando o indivíduo estava em uma residência, localizada em um povoado de Luzinópolis.
“Após levantamentos e compartilhamento de informações com a Polícia Civil do Distrito Federal, a equipe de investigadores da 19ª DP efetuou os levantamentos necessários e descobriu que o foragido da justiça se encontrava em um povoado, no município de Luzinópolis”, explicou a autoridade policial.
Com base nas informações levantadas, os policiais civis solicitaram apoio da Polícia Militar e, desse modo, foram até o local e prenderam o indivíduo que exercia a função de pedreiro e estava perfeitamente adaptado à região. Após a captura, ele foi conduzido até a 4ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Tocantinópolis para a realização dos procedimentos legais cabíveis.
Preso, na Cadeia Pública da mesma cidade, o indivíduo aguardará manifestação do Poder Judiciário do estado de Goiás para onde deve ser recambiado a fim de que possa responder pelo crime que lhe é imputado.
Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins