Um homem suspeito de diversos roubos a bancos morreu nesta quinta-feira (23) durante uma operação conjunta das policias Civil e Militar do Tocantins. O confronto aconteceu próximo de um rancho na zona rural de Peixe, no sul do estado, durante a manhã. O suspeito foi identificado como Gewides Moreira dos Santos, de 49 anos, conhecido como Cocheba.
A polícia informou que a 8ª Delegacia de Investigações Criminais e o Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar apuravam informações recebidas do setor de inteligência da PM de Goiás, quando encontraram o suspeito em um veículo.
Segundo a polícia, o homem foi abordado, mas reagiu violentamente à ordem policial efetuando disparos de arma de fogo. Os agentes revidaram e atingiram o suspeito. Ele foi socorrido e levado para o hospital de Peixe, mas não resistiu.
A polícia afirmou que Gewides estava com um fuzil e uma pistola, além de dezenas de munições e um explosivo. A perícia foi feita no local e o material apreendido foi levado para a Central de Flagrantes.
Especialista em assaltar bancos
A polícia afirmou que Gewides era conhecido nacionalmente por envolvimento em diversos roubos a banco nos estados da Bahia, Goiás, Pará e Tocantins na modalidade conhecida como “novo cangaço”.
O homem chegou a ser preso duas vezes em Gurupi nos anos de 2017 e 2018, por mandados de prisão decorrentes de roubos, e em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e uso de documento falso.
Fonte: G1 Tocantins