Em sabatina realizada nesta sexta-feira (23/09), na Faculdade Católica Dom Orione (FACDO), em Araguaína, que teve como público-alvo representantes de diversos setores da sociedade local, o governador e candidato à reeleição, Wanderlei Barbosa (Republicanos), falou sobre diversos temas como educação, saúde, agronegócio, economia.
Durante sua participação na sabatina, garantiu que, durante sua gestão, não enviará projetos à Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) para aumentar impostos. “Não vamos mandar para a Assembleia um único projeto para aumentar impostos e taxas nos próximos quatros anos, nós vamos é diminuir”, declarou.
“Porque sabemos o quanto pagamos de impostos, o quanto algumas taxas e alíquotas são caras. Então, não queremos isso para o nosso Estado, queremos sim crescer a nossa economia através do aumento do número de vendas, dos postos de trabalhos e da industrialização. Podem contar com um governo humano”, assegurou Wanderlei.
“O setor produtivo, através dos seus representantes, trouxeram as demandas e nós já fizemos ou estamos fazendo muitas delas”, afirmou.
ÍNDICES ECONÔMICOS
Destacou ainda os índices econômicos do Estado, como o enquadramento na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), equilíbrio do gasto público, atingindo a classificação geral na Capacidade de Pagamento (Capag), Letra B, além de garantir que vai modernizar os sistemas da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) para melhorar a vida dos empresários.
“O agronegócio, por exemplo, tem sido atendido com a recuperação das rodovias, com uma uma política tributária humanizada que está em vigor e vamos continuar a fazer uma redução cada vez mais forte para crescer a economia, sem o Estado perder receita. Esse nosso encontro com o setor empresarial, com o agronegócio, e também com a universidade foi muito importante para nós”, destacou.
PROPOSTAS
O representante da FACDO e um dos sabatinadores, Padre Edson de Oliveira, considerou positiva a presença do governador Wanderlei. “Para nós é importante a presença do governador para conhecer as pautas dele, sobretudo no que diz respeito à educação”, comentou o padre.
“Nós vivemos um momento pós-pandemia, em que os nossos alunos, nossos jovens, foram impactados de maneira significativa por ela. Então é um encontro importante para debater essas questões, mas também tantas outras que transitam e conversam com o agronegócio e o empresariado de Araguaína. Acredito que ele esclareceu muitas dúvidas de todos aqueles que participaram do evento”, completou.
SOBRE A SABATINA
A sabatina foi realizada pela Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara), o Sindicato Rural de Araguaína (SRA) e a Faculdade Católica Dom Orione (FACDO). O objetivo é conhecer as propostas para os diversos setores da economia. Durante o encontro com os candidatos, as entidades entregaram um documento com as reivindicações das classes que representam.
VISITA EM FRIGORÍFICO
Aproveitando sua vinda a Araguaína, o Governador foi convidado para visitar a Minerva Foods, grande frigorífico da região. Na ocasião, Wanderlei conversou com a diretoria da empresa e conversou com os funcionários.